Prefeitura de Porto Grande

SEMED Reúne com Gestores a respeito do retorno das aulas no município

A Secretária Municipal de Educação Professora Ivaneide Vilhena reuniu-se na manhã de hoje com Gestores Escolares do Sistema Municipal de Ensino para tratar sobre o Plano de Retomada das Aulas no formato Híbrido/Remoto previsto para o dia 04 de outubro.

Na ocasião foi apresentado e discutido o resultado das enquetes realizadas junto aos pais, responsáveis de alunos e servidores da educação municipal, o resultado da enquete realizado com os servidores foi de 56% contrário ao retorno híbrido para no dia 04 de outubro, e 44% a favor do retorno. Na opinião dos pais de alunos e responsáveis 57% votaram favorável ao retorno híbrido e 43% contrário.Com base nos resultados acima citados decidiu-se coletivamente por manter as atividades no formato Remoto de acordo com a Resolução n° 001/2021- CME que aprovou e homologou o Calendário Letivo 2021. Informou que a decisão também é pautada no Parecer n° 019/2020- CNE e do mais recente Parecer n° 06/2021- CNE.

Nesse momento a Prefeitura Municipal de Porto Grande através de sua Secretaria Municipal de Educação segue primando pela vida de todos, estruturando e adequando o espaço escolar e capacitando os servidores da educação para um retorno seguro e Estará realizando durante os próximos dias, Formação Continuada para todas as Equipes Escolares com vistas a tratar sobre os Protocolos de Biossegurança para o momento do retorno presencial.
#SEMEDtrabalhandocomresponsabilidade Ver menos