Prefeitura de Porto Grande

Saúde em Ação – Secretaria Municipal de Saúde comemora conclusão de ações consecutivas no mesmo dia.

A Prefeitura Municipal de Porto Grande, através da Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Atenção Primária, em parceria com o Projeto Mais Visão, Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS), Organização Panamericana de Saúde (OPAS), Associação de Mulheres do Araguari, Instituto Chico Mendes da Biodiversidade (ICMBIO) e Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) realizou simultaneamente durante toda essa semana, ações em saúde tanto na zona urbana quanto rural, com o intuito de promover mais saúde e qualidade de vida à toda população Portograndense.

AÇÕES REALIZADAS

1. Projeto Mais Visão (consultas e exames oftalmológicos);

2. Varredura Vacinal ( vacinação contra o sarampo nos bairros onde houve casos suspeitos ou confirmados da doença);

3. Vacinação Antirrábica ( vacinação de cães e gatos);

4. Ação no Alto Araguari – na base da FLONA ( atendimentos médicos, odontológicos e vacinação contra a Covid-19);

5. Internato Rural (atendimentos com clínico geral, pediatria, ginecologia e Obstetrícia em várias unidades de apoio na zona urbana).

OBS: Seguimos com o cronograma de vacinação contra a Covid-19 e nossa rotina de trabalho.