Prefeitura de Porto Grande

Formação On-line “Crescer sem Violência” acontece em Porto Grande

Desde 2009 o Canal Futura assumiu o desafio de desenvolver ações e projetos para prevenir e enfrentar as múltiplas formas de violências contra crianças e adolescentes. O projeto O Crescer Sem Violência, parceria com o Unicef e a Childhood Brasil, tem como objetivo disseminar informações de qualidade e metodologias para enfrentamento deste tema de modo informativo, atraente e sem expor crianças e adolescentes.Em diferentes partes do país, o Crescer Sem Violência conta com ações presenciais e à distância de capacitação de educadores e profissionais da rede de proteção à criança e ao adolescente, realização de campanhas ligadas às causas e distribuição de material pedagógico, formando uma grande rede de mobilização. O projeto conta ainda com três séries audiovisuais: “Que exploração é essa?” ,“Que abuso é esse?” ,“Que corpo é esse?”No Amapá o projeto chegou através de uma parceria com FEPETI e Ministério Público para formar os atores da Rede de Proteção e SGD – Sistema de Garantia de Direitos.Em Porto Grande participaram da capacitação membros do conselhos tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, CRAS, CREAS e Secretaria Municipal de Educação.