SESSÃO ORDINÁRIA DO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO – CME

Foto: Robison Silva

Aconteceu na manhã da última quarta-feira, 28, na Escola Municipal Joana Maria Silva dos Santos, localizada na comunidade Km 142, uma sessão ordinária do Conselho Municipal de Educação de Porto Grande. O objetivo da sessão foi aprovar o Processo de Regularização e Credenciamento da referida. O presidente do conselho Jacó Castro presidiu a sessão.  O processo de Nº 001/2018 – CME teve como relatora a conselheira Leonita Cordeiro sob o parecer técnico Nº 002/2018 – técnico responsável Irivaldo Oliveira da Costa.

Estiveram presentes os conselheiros: Ademar Lima; Edson Figueiredo; Hilza Normande; Ivaneide Vilhena e Leonita Cordeiro, além da comunidade.

O Conselho Municipal de Educação é um órgão normativo e fiscalizador mantido pela Secretaria Municipal De Educação, cuja função é estabelecer um maior controle sobre questões relacionadas à educação municipal.

Fazem parte do conselho representantes do poder executivo, membros da comunidade escolar e da sociedade civil em geral.