SEMANA DO MEIO AMBIENTE

0
84
views

Arte: Robison Silva

Iniciaram hoje, 05 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, as atividades alusivas à Semana do Meio Ambiente. A programação conta com palestras nas escolas sobre a conscientização do uso dos recursos e preservação dos meios naturais.

A SEMMA/PMPG, com intervenção do Ministério Público do Amapá (MP-AP), adquiriu 700 mudas de Ipê, por meio de TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), que irão servir para arborizar a cidade. As mudas serão plantadas no entorno de escolas, órgãos públicos, praças, balneários e locais estratégicos para proporcionar sombra, reduzir o calor e deixar o município com mais um atrativo natural. “Eu escolhi ipê porque não produz frutos evitando de, futuramente, crianças ficarem jogando pedra nas árvores, sem contar que em época de florada faz um colorido belíssimo na cidade”, destacou Orivaldo Amorim, secretário de meio ambiente.

Nas escolas, turmas ficarão responsáveis por cuidar das mudas que forem plantadas. Ao final do ano, a equipe da SEMMA/PMPG, irá verificar como essas plantas estão. Se estiverem viçosas e bem desenvolvidas, a turma receberá o “Selo Verde” da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Serão distribuídas mudas a moradores que queiram cultivar a planta, no entanto, o local do plantio terá que ser aprovado pela SEMMA/PMPG.

A Semana do Meio Ambiente se estenderá até o dia 09 de junho.

Por: Adilson Castro