SECRETÁRIO DE AGRICULTURA E PESCA CONSEGUE AGENDA DE VISITA TÉCNICA DA PESCAP PARA FUTUROS PISCICULTORES DE PORTO GRANDE

Por: Frank Soares

Atendendo ao convite de Edson Franças dos Santos, Diretor-Presidente da Agência de Pesca do Amapá (Pescap), o Secretário Municipal de Agricultura e Pesca de Porto Grande, Gilvan Mira Pantoja (Semap/Pmpg), foi recebido na manhã de segunda-feira, 29, na sede da Pescap em Macapá. Em pauta, o assunto principal foi a futura implantação da cadeia produtiva de piscicultura no município de Porto Grande. Na ocasião, ficou agendado para os dias 19 e 20 de fevereiro, a visita de técnicos e coordenadores da Pescap aos futuros piscicultores portograndenses. Otimista, Gilvan Mira lembrou que o Município de Porto Grande é, e sempre será o maior polo de fruticultura do Estado, em função dos grandiosos produtores e produtoras rurais que trabalham na região. Nas palavras do Secretário: “Hoje já distribuímos para todo o Estado com código de barra o mel, polpas, goma e tapioca e se Deus quiser, dentre em breve, os biscoitos dos agricultores do Pico Gadelha, e isso é apenas o grande começo do que o nosso prefeito Bessa tem para realizar”. Esclareceu o gestor.