QUARTEL DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR E UNIDADE DO SUPERFÁCIL SÃO INAUGURADOS EM PORTO GRANDE

Foto: Robison Silva/AssComPMPG

Aconteceu na tarde desta terça-feira, 3, no município de Porto Grande, a cerimônia de inauguração do quartel do Corpo de Bombeiros Militar (CBM/AP) e de uma unidade do Super-Fácil.
No quartel do CBM/AP estará funcionando o Grupamento de Proteção Ambiental e Combate a Incêndio Florestal (GPCIF), além de uma regional de Defesa Civil Estadual, que vai atender, não só Porto Grande, como também outras cidades da região centro-oeste do Estado.
O quartel contará, inicialmente, com um efetivo de 42 militares que atuarão no combate a incêndio, salvamentos e resgates, atendimento pré-hospitalar, serviços técnicos de prevenção a incêndios e ações de Defesa Civil.
Na mesma tarde, ocorreu ainda a inauguração de uma unidade do sistema Superfácil. A unidade foi instalada no mesmo prédio onde funciona o CIRETRAN e conta com 10 boxes de atendimento para serviços como: emissão de carteira de identidade, cartão do SUS, carteira de trabalho, CPF, entre outros, dando agilidade no atendimento à população.
Participaram das solenidades o Governador do Estado Waldez Góes, o prefeito de Porto Grande José Maria Bessa de Oliveira, além de outras autoridades.

Por: Adilson Castro