Destaque | Publicado em 28 de agosto de 2017 - Postado por: Robison

PREFEITURA REALIZA 2ª AUDIÊNCIA PÚBLICA DO PPA 2018/2021.

Ocorreu na manhã do último sábado (26), no Centro de Ação Social a 2ª Audiência Pública do PPA- participativo. A 1ª aconteceu na sexta-feira (25) no distrito do Cupixi, distante 50 km da sede do município.

O PPA é um instrumento de planejamento de médio prazo que estabelece diretrizes, objetivos e metas da administração pública, organizando ações do governo em programas de bens e serviços para a população.

O objetivo das audiências foi captar demandas da sociedade para que sejam inseridas no Plano a ser executado no próximo quadriênio 2018/2021, conforme estabelece a Lei Complementar 101, de 4 de maio de 2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal).

Na ocasião, além do direito à fala concedido aos cidadãos, também foi distribuído uma ficha contendo alguns itens a serem elencados como prioridades, que serão inseridos no PPA.

O assessor Mauro Gama falou sobre a importância do PPA participativo, ressaltando que só poderá ser executado pela administração pública nos próximos quatros anos aquilo que estiver disposto no Plano.“É o PPA que dá a base para a elaboração de dois outros importantes instrumentos legais da administração pública: a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) e a LOA (Lei Orçamentária Anual)“. Reforçou o Secretário de planejamento Pedro Jordão.

Mauro Gama falou sobre a importância do PPA

Secretário de Planejamento Pedro Jordão

Estiveram presentes nesta 2ª Audiência Pública, além dos membros dos poderes executivo e legislativo, representantes de entidades como: sindicatos, associações, movimentos culturais, imprensa local, diretores de escolas, professores, empresários, além de membros da comunidade em geral.

O prefeito Bessa, agradeceu a participação de todos e ressaltou a importância de se fazer uma gestão efetivamente democrática, contando sempre com a colaboração da população.

Após sua conclusão o PPA será encaminhado à Câmara de Vereadores onde será avaliado e votado.

ASSUNTOS: