Destaque | Publicado em 27 de agosto de 2017 - Postado por: Robison

PREFEITURA REALIZA 1ª AUDIÊNCIA PÚBLICA DO PPA PARTICIPATIVO.

Aconteceu na manhã da última sexta-feira, 25, na Escola Municipal Cupixi, no distrito de Cupixi, a 1ª Audiência Pública do PPA participativo 2018/2021.

Distante 50 km da sede do município, o distrito conta com aproximadamente 2.500 (dois mil e quinhentos) moradores.

A audiência teve início por volta das 09h:35mim e teve como presidente o Vice-prefeito Izaias Cunha, que na ocasião representou o prefeito José Maria Bessa que não pôde estar presente.

Além do vice-prefeito, compuseram a mesa oficial o presidente da câmara de vereadores Narson da Silva Santos, o secretário de saúde Valberval Ferreira, secretário de educação José Uilson de Sousa, secretário de meio ambiente Orivaldo Amorim, secretário de agricultura e pesca Gilvam Mira, secretário de administração Marcos de Oliveira Souza, secretária de assistência social Elielma Barata. O secretário de planejamento e finanças esteve representado pelo assessor Mauro Gama.

Estiveram presentes na audiência cerca de 40 (quarenta) pessoas e 5 (cinco) fizeram uso da palavra. Os moradores fizeram suas reivindicações que foram ouvidas e respondidas pelos secretários. Os pontos mais discutidos foram a saúde e a educação, onde os usuários pediram melhorias urgentes. Os secretários afirmaram que tem conhecimento da situação e estão trabalhando para resolver os problemas. “Já estamos providenciando a compra de uma ambulância para atender à comunidade. Com recurso oriundo de emenda parlamentar”. Afirmou o secretário de saúde Valberval Ferreira. Quanto à falta de água nas escolas, o secretário de educação Uilson de Sousa anunciou que as escolas receberão recurso para custear a escavação de poços artesianos que irão resolver definitivamente esse problema.

Foi distribuído aos participantes uma ficha contendo itens como: esporte, cultura, lazer, coleta de lixo, iluminação pública, trânsito, educação, ação social entre outros dos quais 3 (três) deveriam ser elencados como prioridade pelos moradores para serem incluídas no PPA 2018/2021.

ASSUNTOS: