PREFEITURA DISPONIBILIZARÁ PEIXE A PREÇO ACESSÍVEL PARA A POPULAÇÃO NA SEMANA SANTA

Arte: Robison Silva

A Prefeitura Municipal de Porto Grande, em parceria com o Governo do Estado, por meio do Programa Peixe Popular, estará ofertando 8 (oito) toneladas de pescado a preço acessível para a população de Porto Grande durante a Semana Santa.

O programa, que é gerido pela Agência de Pesca do Amapá (PESCAP), visa assegurar que as pessoas possam ter acesso ao produto garantindo assim a manutenção da tradição de se consumir peixe durante a Semana Santa.

Além de Porto Grande, o Programa contemplará também os municípios de Macapá, Santana, Serra do Navio, Laranjal do Jari, Vitória do Jari, Pedra Branca do Amapari, Itaubal do Piririm e Tartarugalzinho. As cidades de Oiapoque, Calçoene e Amapá não vão participar diretamente da ação, mas terão seus produtos comercializados na capital.

Em Porto Grande as espécies que serão comercializadas serão as seguintes: bagre, bandeirado, camurim, cara-açú, corvinha, pescada curuca, pescada amarela, pescada gó e tambaqui. Os preços vão de R$ 7,00 a R$ 12,00 o quilo, variando de acordo com a espécie.

O ponto que ficou definido para a comercialização do pescado foi a pista do Aeroporto, onde será montada uma estrutura a fim de atender a população nos dias 28 e 29 de março, a partir das 8 horas da manhã. Serão ofertadas 4 toneladas na quarta-feira e mais 4 toneladas na quinta-feira.

Por: Adilson Castro