Destaque | Publicado em 3 de julho de 2017 - Postado por: Bytecap

PREFEITO BESSA REÚNE COM DIREÇÃO DA UNIFAP PARA TRATAR DA IMPLANTAÇÃO DO POLO UNIVERSITÁRIO EM PORTO GRANDE

O prefeito José Maria Bessa esteve reunido com a vice-reitora da Unifap, Dra Adelma Barros, e com a Pro-Reitora de Administração da Unifap, Wilma Gomes Monteiro, para tratar da implantação de um polo da universitário em Porto Grande.

O Prefeito Bessa destacou as potencialidades do Município de Porto Grande, sob os aspectos geográfico, econômico, ambiental e social, destacando o fato de Porto Grande ser o município que cumpre o papel de núcleo da região centro-oeste do Estado, que concentra também os municípios de Ferreira Gomes, Serra do Navio e Pedra Branca do Amapari.
Além disso, o prefeito destacou o enorme potencial mineral e agrícola do Município, bem como a cultura empreendedora do povo de Porto Grande.
Na reunião foram abordados aspectos que reforçam essa tendência de Porto Grande como polo atrativo de investimentos públicos e privados, ressaltando que o município tem acesso por via rodoviária e ferroviária, e pode ser uma forte base de apoio da futura zona franca verde que está se instalando no Amapá.
A vice-reitora informou que a Unifap tem projetos de expansão para a região, e tem o município de Porto Grande como a principal referência de investimentos da instituição na área acadêmica.
Na ocasião, ficou definido que num primeiro momento será autorizada a implantação de 5 cursos de educação a distância, que contemplarão várias áreas do conhecimento, entre elas pedagogia e administração pública.
Segundo a Vice-reitora, em face da crise econômica a implantação de cursos presenciais em Porto Grande será objeto de investimentos nos próximos anos.

Todos Por Um Porto Grande Melhor!
AssComPMPG.

ASSUNTOS: