Prefeitura de Porto Grande

PPA-PMPG 2022/2025

Clique na imagem para votar!

Saiba o que é o Plano Plurianual – PPA 2022-2025

Sua Participação como cidadão é muito importante, para reponder a nossa pesquisa, clique aqui.

É um instrumento de planejamento de médio prazo que estabelece, programas, diretrizes, ações, objetivos e metas da administração pública. Seja na esfera Federal, Estadual e Municipal para um período de quatro anos, promovendo a identificação clara dos objetivos e prioridades do município. Esse planejamento terá como principal resultado a produção de bens e serviços visando à promoção do bem estar social.

É o ponto de partida para definir as prioridades do governo para os próximos quatro anos a partir do ano que vem, baseado nas propostas da campanha eleitoral já acatadas pela maioria da população, mas que agora serão colocadas novamente para que os valencianos possam avaliar essas intenções e ter a oportunidade de acrescentar as ações que devem ser realizadas para resolver os problemas mais urgentes da cidade.

As ações do PPA começam a ser efetivadas a partir do segundo ano de governo. Ou seja, o que for decidido agora pela população deve ser realizado a partir do ano que vem e os recursos já ficam direcionados, A LDO (Lei de Diretrizes Orçamentária) e a LOA (Lei Orçamentária Anual) são elaboradas anualmente a luz das metas estabelecidas no PPA, pelo poder executivo (prefeito e secretários) cujo o PPA deve ser enviado para o poder legislativo até o dia 31 de agosto do primeiro ano de mandato. Na câmara os vereadores analisam, propõem emendas e modificações e votam. Venha você também contribuir com a nossa cidade.