Prefeitura de Porto Grande

Carreta do Amor em Porto Grande

O Mês de outubro é mundialmente celebrado com ações voltadas à prevenção e diagnósticos precoce do câncer de mama, através da campanha “outubro Rosa” e aqui no nosso Município de Porto Grande, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, preparou uma vasta programação para promover a saúde da mulher, com ações envolvendo palestras educativas e a oferta de exames.

O projeto é uma parceria entre o Hospital do Amor e a Secretaria Municipal de Saúde de Porto Grande.

A unidade móvel do Instituto de Prevenção de Amor estará se deslocando com destino ao nosso Município de Porto Grande na manhã do dia 13 de Outubro e ofertará exames gratuitos de prevenção do câncer.

A carreta ficará estacionada na área em frente ao prédio da Prefeitura Municipal e lá serão realizados exames de PCCU e MAMOMAGRAFIA.

As Mulheres Cadastradas deverão levar os seguintes documentos: RG, CPF, Cartão do SUS e Comprovante de Residência.

Os atendimentos da Carreta do Amor acontecerão de 13 à 30 de Outubro do corrente ano, de segunda à sexta-feira, nos horários pré-agendados, de 07:00h às 17:00h.

OBS: Somente no dia 13 os atendimentos iniciarão no horário da tarde, pois durante a manhã estará ocorrendo a instalação da mesma no nosso Município.

A lista com a relação dos nomes agendados por data e horários está fixada no mural da Secretária Municipal de Saúde.

Os Resultados dos exames sairão em aproximadamente 45 dias. Os exames serão enviados para Barretos para análise em laboratório, os laudos serão encaminhados para São José do Rio Preto, e depois encaminhados de volta para o Amapá