Atualidades | Publicado em 15 de Maio de 2017 - Postado por: Bytecap

Hoje ocorreu uma Audiência Pública na câmara de vereadores, ministrada pelo Wuelber Duarte Penafort, Promotor de Justiça de Porto Grande.

O tema debatido foi sobre as famílias afetadas pela enchente dos rios Araguari e Amapari, onde a população afetada teve a oportunidade de se manifestar, e foi ouvida pela promotoria, órgãos ambientais do município e pela empresa responsável pela construção da hidrelétrica.
na ocasião, Secretário de Meio Ambiente, Orivaldo Amorim (Sangue Forte), mostrou todos os pontos onde o rio subiu de nível e os desastres ambientais que provoca, mostrou também em imagens as consequências resultantes da barreira construída entre os bairros Central e Brasil Tropical, que confinou mais de 200.000m³ (duzentos mil metros cúbicos), deixando apenas uma minúscula passagem submersa de água, provocando o acúmulo de lixo e vegetação ao longo da bacia.

AssComPMPG.

ASSUNTOS: