NOTÍCIA

Notícia | Publicado em 23 de agosto de 2017 - Postado por: Robison

PREFEITURA REALIZARÁ AUDIÊNCIAS PÚBLICAS PARA A ELABORAÇÃO DO PPA – PARTICIPATIVO.

Prefeitura Municipal de Porto Grande realizará Audiências Públicas voltadas para a elaboração do PPA PARTICIPATIVO nos dias 25 e 26 de agosto de 2017.

A Prefeitura Municipal de Porto Grande, já agendou as Audiências Públicas para debater o Plano Plurianual de Ações (PPA). Na próxima sexta-feira (25) a ação será realizada no Distrito do Cupixi, as 09h00, na Escola Municipal Cupixi.

Foram convidados os moradores das regiões próximas ao distrito, como a comunidade de Nova Canãa, Munguba, Km 142, Vila Nova e demais comunidades adjacentes, bem como moradores da sede do município.

No dia 26, sábado, a Audiência Pública será na sede do município, no Centro Comunitário de Ação Social, as 09h00.

Empresas privadas, Associações, Sindicatos, representantes dos Conselhos Municipais, Entidades Religiosas, Prestadores de Serviços Públicos e Privados, trabalhadores autônomos também foram convidados a participar das audiências.

O objetivo das Audiências Públicas é debater com a comunidade as principais necessidades da população para definir as ações que a Prefeitura deverá executar nos próximos quatro anos (2018 a 2021).

As propostas apresentadas serão destinadas ao Executivo Municipal e nortearão a Administração Pública para assim tomar as decisões em face dos debates realizados, com diretrizes e metas, pensando no desenvolvimento e progresso do Município de Porto Grande nos próximos 04 anos – 2018 a 2021.

A realização de Audiências Públicas é instrumento de transparência da gestão fiscal, durante os processos de elaboração e discussão dos Planos e Leis Orçamentárias. Assim é de grande importância a participação da população para discussão e apresentação de propostas que viabilizem o desempenho das ações da Administração Municipal, levando em consideração as necessidades de cada localidade.

O encontro contará com a participação do Prefeito de Porto Grande José Maria Bessa e de todo o Secretariado Municipal.

Além de ouvir as demandas da população, o momento também oportunizará que o público presente acompanhe uma explicação, por meio de um vídeo, sobre o Plano Plurianual e a legislação que rege esse instrumento, além de uma explanação referente às ações já realizadas nestes 8 (oito) meses de gestão.

Para o Secretário Municipal de Planejamento e Finanças, Sr. Pedro Jordão, contar com a participação direta da comunidade em um instrumento de planejamento das ações, diretrizes e metas como é o PPA, é de suma importância: “É relevante também promover o estreitamento de laços entre o poder público e comunidade, além de possibilitar que o executivo possa fazer uma análise das prioridades da população, verificando a viabilidade de atendimento tanto tecnicamente quanto financeiramente“, ressaltou.

O Poder Executivo do Município de Porto Grande, realizará com muita organização e dedicação as audiências e conta com a participação da sociedade.

Participe! Contribua apresentado demandas à serem sanadas dentro do âmbito municipal.

TODOS POR UM PORTO GRANDE MELHOR!

 

 

ASSUNTOS: